Avançar para o conteúdo principal

.

Atlético VC de Famalicão entrou na história do voleibol nacional

No passado sábado, Vila Flor recebeu, após 15 anos de interregno, a Supertaça de Portugal, que colocou frente a frente o campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal e o finalista da Taça de Portugal, Porto Vólei e Atlético VC Famalicão, respectivamente.


No primeiro jogo oficial da nova época, a expectativa do encontro entre estas duas equipas era grande, alimentada pela mudança mais mediática deste defeso, a saída da distribuidora e capitã das portuenses para as famalicenses.

Num jogo típico de uma verdadeira final, ambas as equipas demonstraram ansiedade no inicio do encontro, mantendo-se o equilíbrio até aos pontos finais do primeiro set, altura em que as famalicenses impuseram a sua maior eficácia de ataque e bloco (25-21).

No segundo set, a equipa orientada pelo prof. Óscar Barros, "abriu" o marcador e venceu por 25-17. No último set, o Porto Vólei voltou a entrar melhor mas cedeu novamente nos momentos finais, com novo 25-21.

O Atlético VC de Famalicão entrou assim para história do voleibol nacional. Na lista dos vencedores deste troféu disputado pelas campeãs nacionais e pelas vencedoras da Taça de Portugal, o destaque vai para o Castelo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por seis vezes consecutivas. Seguem-se o Boavista FC, com três vitórias, e o Leixões SC e o CR Estrelas Avenida, com dois triunfos. O Atlético VC, com um, completa o leque de vencedores.

fonte: FPV
Vanessa Rodrigues continua a somar títulos e no sábado venceu pela primeira vez na sua carreira a Supertaça de Portugal [Palmarés]. Aos 27 anos já conquistou todas as competições oficiais nacionais:

"A Supertaça era o único título que me faltava e não o poderia deixar fugir nesta minha primeira oportunidade. Te-lo conquistado com a minha actual equipa e clube teve um sabor ainda mais especial, para mim foi uma forma de lhes agradecer, por tudo o que fizeram e fazem diariamente, por acreditarem e apostarem em mim e por me terem integrado tão bem."

E acrescenta: 

"Foi uma conquista muito importante na história do clube e deste grupo de trabalho, mas temos consciência dos desafios e adversidades que vamos encontrar ao longo da época, os objectivos são claros e tudo faremos para os alcançar, começando já neste próximo fim-de-semana."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.