Avançar para o conteúdo principal

.

Leixões SC e CD Ribeirense encontram-se no Pico

Após a pausa para a realização das meias-finais da Taça de Portugal 2014, as quatro principais equipas da I Divisão entram novamente em acção. CNS Rosário, CD Ribeirense, Leixões SC e CF Belenenses iniciam este fim-de-semana a 2ª volta desta 2ª Fase - Série dos Primeiros.

O Rosário Vólei que terminou a 1º volta isolado na liderança, recebe no seu pavilhão, a equipa de Belém, que ainda não somou qualquer ponto nesta fase. Amanhã e domingo, a equipa da distribuidora Vanessa Rodrigues procura manter a invencibilidade em casa e assim assegurar a liderança antes das últimas duas duplas jornadas fora de portas, diante os principais rivais, Leixões SC e CD Ribeirense.

O destaque da jornada vai para o encontro entre as açoreanas e as leixonenses na ilha do Pico. O Leixões SC, actual 3º classificado, desloca-se pela primeira vez nesta época ao reduto do Tri-Campeão Nacional (o jogo da 1ª Fase não se realizou) e precisa impreterivelmente de pontos para se manter na luta pelo título nacional. Por sua vez, a equipa orientada por Paulo Barreto, depois das derrotas pesadas no Porto, tem de vencer para manter a perseguição ao Rosário Vólei.

Neste fim-de-semana, dependendo dos resultados, poderão ficar decididos os finalistas presentes no play-off do título nacional.

Na Série dos Últimos, na passada quarta-feira, o AVC Famalicão venceu o vizinho SC Braga, em jogo em atraso da última jornada.

Este sábado, o Lusófona VC recebe o GDC Gueifães e o GC St. Tirso vai a Braga. No dia seguinte, o Castelo da Maia GC tem jogo marcado em Câmara de Lobos.

Série dos Primeiros

22 Março

CD Ribeirense - Leixões SC

CNS Rosário - CF Belenenses
(17h - Pav. Colégio Nª Sª Rosário)

23 Março

CD Ribeirense - Leixões SC

CNS Rosário - CF Belenenses
(17h - Pav. Colégio Nª Sª Rosário)

Série dos Últimos

19 Março

AVC Famalicão - SC Braga 3-1

22 Março

Lusófona VC - GDC Gueifães
SC Braga - GC St. Tirso

23 Março

CSD Câmara de Lobos - Castelo da Maia GC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.