Avançar para o conteúdo principal

.

Vai começar a 2ª Fase!


Este fim-de-semana inicia-se a 2ª Fase do Campeonato Nacional I Divisão - senior feminino, fase esta que se divide em Série dos Primeiros e Série dos Últimos.

A Série dos Primeiros, constituída pelas quatro melhores equipas nacionais, ou seja, as quatro primeiras classificadas da primeira fase: o CD Ribeirense (Tri-Campeão Nacional), o Leixões SC (Vice-Campeão Nacional), o CNS Rosário (primeira época a disputar o Campeonato Nacional) e o CF Belenenses (primeira vez na Série dos Primeiros). Estas equipas irão jogar todas contra todas a quatro voltas e no final desta fase o primeiro e segundo classificados irão disputar o título nacional, num play-off final à melhor de três encontros.

Na abertura desta 2ª Fase, o destaque vai para a re-edição da play-off final da época transacta, com o Leixões SC a receber o CD Ribeirense, sábado e domingo. Campeão e vice-campeão nacionais encontram-se em Matosinhos em dois encontros escaldantes, que prometem encher a Nave Ilidio Ramos.

Na capital, os dois novatos nesta Série, estream-se frente a frente. O Rosário Vólei viaja até Belém para a primeira jornada dupla desta fase, em que pretende começar com "o pé direito". O CF Belenenses, motivado pelo acesso inédito à Série dos Primeiros e a jogar no seu pavilhão, diante o seu entusiástico público, será um adversário muito complicado para as portuenses. 

O prof Manuel Almeida e a capitã  do Rosário Vólei, Vanessa Rodrigues, têm entre mãos o plantel mais jovem desta Série, no entanto o clube portuense não se retrai e apresenta-se, tal como as restantes três equipas, como candidato a estar presente no play-off final.

De recordar, que estas quatro equipas iniciam esta fase com 20% dos pontos conquistados na 1ª fase, ou seja, CD Ribeirense 12 pts, CNS Rosário 11 pts, Leixões SC 9 pts e CF Belenenses 6 pts.

Na Série dos Últimos estão as restantes sete equipas, que irão lutar pela manutenção na I Divisão, novamente num esquema competitivo de todas contra todas, a duas voltas.

O GDC Gueifães inicia a Série dos Últimos na Madeira, diante o CSD Câmara de Lobos, adversário com o qual irá decidir a passagem às meias-finais da Taça de Portugal 2014, também neste fim-de-semana. Ainda no domingo, o SC Braga recebe o Lusófona VC e o AVC Famalicão começa a 2 ª Fase com o Castelo da Maia GC.


Taça de Portugal 2014 - Quartos-de-final

22 Fevereiro

CSD Câmara de Lobos - GDC Gueifães


Série dos Primeiros

22 Fevereiro

Leixões SC - CD Ribeirense

CF Belenenses - CNS Rosário
(18h - Pav. Acácio Rosa-Restelo)

23 Fevereiro

Leixões SC - CD Ribeirense

CF Belenenses - CNS Rosário
(17h - Pav. Acácio Rosa-Restelo)


Série dos Últimos

23 Fevereiro

CSD Câmara de Lobos - GDC Gueifães
SC Braga - Lusófona VC
AVC Famalicão - Castelo da Maia GC


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.