Avançar para o conteúdo principal

.

Última vaga para a Série dos Primeiros ainda em aberto

A uma jornada de terminar a 1ª Fase da I Divisão do Campeonato Nacional, continua incerta a quarta equipa que irá juntar-se ao CD Ribeirense, CNS Rosário e Leixões SC, na luta pelo título nacional na Série dos Primeiros.


Com o derbi maiato a ficar decidido apenas na "negra", Castelo da Maia GC e GDC Gueifães dividiram pontos e foram ultrapassados pelos seus adversários directos. A equipa orientada pelo Prof. Carlos Simão tem ainda um jogo em atraso relativamente aos seus principais rivais, no entanto, apesar de na última jornada encontrar o penúltimo classificado, joga no dia anterior com o vice-campeão nacional, o Leixões SC. Próximo sábado será um dia decisivo para as maiatas de Gueifães, pois para manter em aberto a possibilidade de subir acima da linha vermelha, terão de vencer as leixonenses.

Após a derrota em Famalicão, as bracarenses perderam a 4ª posição e só a vitória no Pico na próxima jornada poderá fazer renascer as esperanças. Por sua vez, o CF Belenenses manteve a sequência de bons resultados e colocou-se como um dos principais candidatos ao último lugar de acesso à Série dos Primeiros. 

Em ascensão está igualmente o AVC Famalicão que com a vitória em Braga, leva para a Madeira, no próximo domingo, o sonho de alcançar a Série dos Primeiros, no ano de subida à I Divisão.

Sem surpresas, o CD Ribeirense somou a sua décima oitava vitória, com a falta de comparência do Rosário Vólei, e o Leixões SC venceu o GC St. Tirso.

Relembramos que na próxima terça-feira realiza-se o jogo em atraso da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal 2014, entre GDC Gueifães e AAS Mamede.

1 Fevereiro

Castelo da Maia GC - GDC Gueifães 2-3
CD Ribeirense - CNS Rosário (não se realizou)

2 Fevereiro

Leixões SC - GC St. Tirso 3-0
CSD Câmara de Lobos - CF Belenenses 0-3
AVC Famalicão - SC Braga 3-1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.