Avançar para o conteúdo principal

.

Luana Gomes: "Estou muito motivada para começar essa nova etapa da minha vida"

Luana Gomes, jogadora profissional de voleibol, de 26 anos, veio do Rio de Janeiro, Brasil, em 2004 para o arquipélago dos Açores, onde representou o CD Ribeirense durante oito anos e esteve uma época na Ilha de São Miguel vestindo as cores do Clube K. Na próxima época irá representar o Stod Volley, da Noruega.






Na equipa da Ilha do Pico, Luana, jogou uma época no escalão júnior e II Divisão e todos os restantes na divisão máxima do voleibol português. Nestes nove anos conquistou dois Campeonatos Nacionais da I Divisão, um Campeonato Nacional da II Divisão, foi três vezes Vice-Campeã Nacional, ganhou três Taças de Portugal e vários prêmios individuais, tendo inclusivé estado presente em competições europeias de clubes representando Portugal e os Açores por toda a Europa.


Taça de Portugal 2012

CD Ribeirense 2012/2013 Tri-Campeão Nacional

A este site, Luana Gomes falou resumidamente dos seus anos em Portugal e das suas expectativas para a nova época na Noruega:

"A oportunidade de jogar fora de Portugal já tinha aparecido no final de muitas outras épocas, mas até aqui eu nunca me imaginei vestindo outra camisa, sempre me senti em casa no Ribeirense, sempre tive orgulho de vestir a camisa do clube e representar os Açores. Todos esses anos que eu estive na Ilha do Pico foram anos maravilhosos, profissionalmente e pessoalmente. Só tenho a agradecer a toda direção do clube e em especial ao Sr. João Hermínio Tomé e ao Sr. Antonio Fernando Machado e sei que como eles não encontrarei em clube nenhum desse mundo. 



Apenas esse ano algo aqui dentro mudou e a vontade de respirar novos ares e enfrentar novos desafios surgiu em mim de uma forma intensa. Depois de três épocas, sendo as duas últimas as mais produtivas, com o meu conselheiro, treinador e grande líder de equipe Paulo Barreto, me senti preparada e decidi ir jogar na Noruega. Estou muito motivada para começar essa nova etapa da minha vida e espero poder ajudar a minha nova equipe da melhor forma possível, dentro e fora das quadra e apresentar o meu melhor nível de voleibol. Ainda não penso muito em como vai ser essa mudança, a adaptação ao novo país, nova equipe, novo treinador, novo campeonato e objetivos diferentes. Só posso dizer que estou bem otimista e que se for para melhor, as mudanças são sempre bem vindas em minha vida."


A jovem central brasileira foi, esta época, a segunda melhor pontuadora, a melhor atacante e a melhor blocadora do campeonato português, vencendo pela segunda vez consecutiva o Campeonato e a Taça de Portugal. O voleibol nacional perde assim uma jogadora de referência, que nos habituou nos últimos anos a grandes exibições.

Desde já fica aqui o agradecimento pela disponibilidade para concretização desta publicação e desejos de muitas felicidades para a nova etapa da sua vida, no plano pessoal e profissional. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.