Avançar para o conteúdo principal

.

XIII SUMMER CUP 2012

O XIII Summer Cup, organizado pelo Lousã Volley Clube, vai decorrer entre os dias 04 e 08 de Julho, em três municípios da região Centro de Portugal, designadamente, nos concelhos de Lousã, Miranda do Corvo, Góis e, também, na freguesia de Serpins.

Trata-se de um dos maiores torneios de voleibol juvenil do mundo que juntará mais de 1500 jovens atletas (masculinos e femininos), colaboradores e respectivas equipas técnicas, de 90 equipas, nacionais e estrangeiras, representantes de Portugal, Espanha, Itália e Bélgica.

Neste evento participam atletas masculinos e femininos dos escalões de Infantis (nascidos em 1998 e posteriormente), Iniciados (nascidos em 1997 e posteriormente) e Cadetes (nascidos em 1996 e posteriormente).

São objectivos do Summer Cup promover a prática desportiva e os hábitos de vida saudáveis; manter os atletas das equipas que participam motivados, para que continuem a treinar para além da época regular; permitir aos treinadores testarem soluções técnicas; assinalar o fim da época desportiva, conjugando a vertente competitiva com momentos de lazer, convívio e confraternização entre todos os participantes, através de actividades lúdicas que decorrem nos vários concelhos envolvidos e, seguindo uma lógica de cooperação intermunicipal, contribuir para a promoção da região Centro de Portugal, em particular, dos concelhos de Lousã, Miranda do Corvo e Góis, que apoiam a iniciativa e onde decorrem os vários jogos.

Para além da mobilização que o XIII Summer Cup consegue junto dos clubes nacionais e internacionais, o público em grande número é outra característica deste torneio, quer em presença nos jogos quer nas actividades de lazer promovidas. Durante cinco dias, milhares de pessoas de todo o país convergem para a região Centro, para acompanhar este evento desportivo.
 
Luís Vidal, coordenador-geral do XIII Summer Cup, apela à presença de todos: "Por todos estes motivos e porque queremos continuar a fazer a festa do voleibol jovem, convosco, esperamos por todos no XIII Summer Cup!"
 
Acompanha todas as informações no site oficial - XIII SUMMER CUP | 2012

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.