Avançar para o conteúdo principal

.

CD Ribeirense invicto e na liderança

Este fim-de-semana, o CD Ribeirense voltou a vencer os dois encontros disputados e mantém a liderança invicta nesta 2ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão femininos, Série dos Primeiros.


Depois de ter iniciado esta fase, da melhor maneira, com duas vitórias caseiras, no passado fim-de-semana, as açorianas foram à Maia derrotar a equipa do GDC Gueifães em ambos os jogos.

No sábado, as maiatas começaram melhor e aproveitaram os erros das visitantes para se adiantarem no marcador no final do 1º set e assim fecharem com um 25-19. As açorianas, conscientes dos erros cometidos, melhoraram os seus aspectos de jogo e controlaram os dois sets seguintes virando o resultado para 1-2. No 4º set, as campeãs nacionais mantiveram-se sempre na frente do marcador até ao 23-23, altura em que as maiatas aproveitaram para passar para a frente, 24-23, no entanto as visitantes foram mais consistentes e fecharam o encontro com 24-26.

No domingo, as maiatas começaram novamente melhor e ao contrário do dia anterior conseguiram segurar a reacção das açorianas no 2º set e estiveram a vencer por 2-0. A partir do 3ª set a história do encontro mudou e o CD Ribeirense, mais forte no serviço e no bloco, venceu com alguma facilidade os dois sets seguintes e levou a decisão do jogo para a "negra", obrigando o GDC Gueifães a dividir pontos. No último e derradeiro set, o equilíbrio foi uma constante, com as maiatas sempre na vantagem, até ao 10-10, altura em que o CD Ribeirense passa para a frente e só pára aos 10-15, somando assim dois pontos, numa grande reviravolta do resultado ao fim de quase 2h30 de jogo, muito por culpa da ausência de apanha bolas e da decisão da equipa de arbitragem de obrigar as atletas em campo de irem buscar as bolas, num dos maiores pavilhões em prova, ameaçando quem estava no banco, com o cartão amarelo, no caso de quererem ajudar as suas companheiras, factos que retardaram e estragaram e muito um jogo que prometia ser um excelente espectáculo de voleibol feminino. Mais uma vez o voleibol nacional feminino é assim prejudicado perante o seu público.

No arquipélago da Madeira, assistiu-se, no sábado, a um jogo emocionante a nível de resultado, apenas decidido na "negra", mas mau tecnicamente, com ambas as equipas a apresentar fracas exibições. A equipa visitante, o Leixões SC, esteve em vantagem em quase toda a partida, porém cedeu nos momentos finais e decisivos, não evitando a derrota no 5º set (15-13). No domingo a nível exibicional melhorou, principalmente da equipa da casa, o CS Madeira, que controlou o encontro e as tímidas reacções das continentais do principio ao fim. O Leixões SC não contou com a habitual libero, Filipa Diaz, tendo sentido muitas dificuldades na recepção, o que prejudicou toda a construção ofensiva das visitantes. As madeirenses não sentiram dificuldades de maior e venceram em três sets.

Nesta dupla jornada, o CD Ribeirense somou um total de cinco pontos e mantém-se líder com um total de vinte pontos, seguido pelo CS Madeira, que somou igualmente cinco pontos, e GDC Gueifães que somou apenas um ponto (14 pontos), e Leixões SC, que ainda não venceu nesta fase (9 pontos).

Na série dos últimos, o SC Braga voltou a vencer o Castelo da Maia GC fora de portas, desta vez pela margem mínima, num jogo muito equilibrado e competitivo. As bracarenses aproximam-se assim das maiatas na classificação geral. Em Belém o encontro foi, também, decidido apenas na "negra" com vantagem para as da casa, em mais um jogo dominado pelo equilíbrio. No último encontro deste domingo, o CSD Câmara de Lobos recebeu e venceu, pela margem máxima, o CA Trofa, principal candidato à descida de divisão.

Série dos Primeiros

3 Março

CS Madeira - Leixões SC 3-2
GDC Gueifães - CD Ribeirense 1-3

4 Março

CS Madeira - Leixões SC 3-0
GDC Gueifães - CD Ribeirense 2-3

Série dos Últimos

4 Março

CF Belenenses/Blue - GC St. Tirso 3-2
Castelo da Maia GC - SC Braga 2-3
CSD Câmara de Lobos - CA Trofa 3-0

Comentários

  1. Na proxima pel menos uma vitoria nao nos fugira! :) parabens pelas vitorias e ate breve menina :) bjinhs e boa sorte para o proximo fim de semana :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.