Avançar para o conteúdo principal

.

CD Ribeirense fecha 2011 com "chave de ouro"


O ano de 2011 prometia acabar com toda a emoção e assim foi, os três primeiros encontraram-se na ilha da Madeira e mexeram na tabela classificativa.

O CD Ribeirense que partia para esta dupla jornada na 3ª posição alcançou as duas vitórias desejadas e fecha o ano em primeiro lugar. 

No sábado deslocou-se ao pavilhão da Levada para defrontar o CS Madeira, equipa que tinha vencido na Lajes do Pico na primeira mão. As açorianas precisavam dos três pontos e entraram no jogo com intenções de os conseguir. As madeirenses nunca conseguiram impor o seu jogo por mérito das visitantes, que serviram e bloquearam muito bem, o que dificultou a organização ofensiva da equipa da casa. 

Hoje, as açorianas tinham uma deslocação teoricamente mais fácil a Câmara de Lobos. Motivadas pela vitória de ontem e conscientes da importância de não cometer erros, controlaram todo o encontro e venceram facilmente pela margem máxima. O CD Ribeirense consegue assim os seis pontos numa dupla jornada sempre complicada e cansativa. 

Já o GDC Gueifães arrecadou apenas quatro pontos, após ter vencido ontem o CSD Câmara de Lobos e de hoje ter perdido pela margem mínima diante o CS Madeira. A equipa maiata esteve a vencer o encontro por 2-1 mas acabou por ceder na “negra” com 15-13 e conquistar apenas um ponto. O GDC Gueifães fecha o ano na 2ª posição. 

Depois da derrota de ontem diante o Campeão Nacional, o CS Madeira consegue assim dois pontos importantes para se manter próximo do topo da classificativa, apesar da descida para a 3º posição. 

O Leixões SC, com a vitória pela margem máxima diante o CA Trofa, iguala o CS Madeira em pontos mas mantém a 4ª posição. As maiatas do Castelo da Maia GC que também venceram não descolam dos quatros primeiros e em 2012 espreitam uma oportunidade de passar para o grupo da frente. 

No jogo mais competitivo realizado no continente, o CF Belenenses/Blue não cedeu em casa e venceu o SC Braga pela margem máxima, ultrapassando as bracarenses na classificação.

17 Dezembro

CS Madeira - CD Ribeirense 0-3
CSD Câmara de Lobos - GDC Gueifães 0-3

18 Dezembro

CSD Câmara de Lobos - CD Ribeirense 0-3
CS Madeira - GDC Gueifães 3-2
CF Belenenses/Blue - SC Braga 3-0
CA Trofa - Leixões SC 0-3
GC St. Tirso - Castelo da Maia GC 1-3

Comentários

  1. Felizmente desta vez foi sem emoção!!! Parabéns para todas nós. Boa folga e Feliz Natal a todos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.