Avançar para o conteúdo principal

.

CD Ribeirense é o novo campeão nacional

Ontem, dia 1 de Maio, dia da mãe, o CA Trofa recebeu no seu pavilhão o CD Ribeirense. A equipa açoreana vinha com vantagem do primeiro jogo e só precisava de vencer mais um para se sagrar campeã nacional, ao contrário do CA Trofa, que após a derrota por 3-2 no Pico, tinha de ganhar pela pela primeira vez nesta época ao CD Ribeirense, para empatar o playoff e levar a decisão final para o último e terceiro jogo.
As açorenas naturalmente mais confiantes, entraram a vencer no 1º set, no entanto o CA Trofa, a jogar muito bem e com muito carácter, virou a jogo para 2-1. No 4º set, o Ribeirense com um plantel muito mais completo, tirou lucros da rotatividade que pode dar as suas atletas e venceu um CAT, que apesar do muito querer, estava já desgastado, com atletas a jogar com muita dor. Na negra, mais uma vez o jogo podia ter caído para qualquer equipa, no entanto as açorenas serviram bem e dificultaram a organização de jogo do CA Trofa que por si só já é limitada. As trofenses acumular erros e perderam, novamente, por 15-12. 
O CD Ribeirense sagra-se assim campeão nacional pela primeira vez na sua história, após as sucessivas derrotas diante o tetra campeão nacional CA Trofa.

O CA Trofa termina esta época com a cabeça erguida, pois fez muito mais do que as suas possibilidades. Ao contrário do CD Ribeirense, que com uma equipa de luxo e bem mais completa, sentiu dificuldades perante umas adversárias que teoricamente estariam em clara desvantagem e só conseguiu vencer, ambos os jogos, pela margem mínima.

Comentários

  1. Muito sinceramente a equipa MVP senior feminina deste ano é o CAT!
    Com tds as dificuldades que tiveram com todas as questões conseguiram ir a duas finais e fazer tremer o temivel Ribeirense!
    Faz-me lembrar um conjunto de pequenas novas atletas que contra tudo e todos lutaram este ano e que por muito azar nao conseguiram vencer o Campeonato! Parabens ao CAT obrigado pelos jogos treinos conjuntos que muito uteis foram e parabens à equipa Junior Fem do GDCG.

    Beijinho grande Van
    Ctg sp :)

    ResponderEliminar
  2. Exacto!!!É tramado não é quando se tem de lutar contra profissionais que se dedicam a 100%!!

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo, primeiro agradecia que se identificasse, em segundo lugar, o CA Trofa foi campeão 4 vezes seguidas tendo mais de 70% de jogadoras não profissionais no seu plantel, jogadoras portuguesas de qualidade. Esta época o Ribeirense foi o justo vencedor e ninguem lhes pode tirar o mérito.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.