Avançar para o conteúdo principal

.

Qual será o futuro de Vanessa Rodrigues?

Vanessa Rodrigues, a jovem e reconhecida distribuidora portuguesa de apenas 22 anos, começou a jogar voleibol no Boavista F. C., clube de muita tradição nesta modalidade, que a viu crescer e evoluir ao longo de 11 anos. Entre suor, lágrimas e muito trabalho, rapidamente Vanessa tornou-se uma das jogadoras emblemáticas do Boavista e do Campeonato Nacional Sénior, que cedo viu a jovem distribuidora assumir-se no seio da sua equipa como uma peça importante na disputa dos lugares cimeiros. Na curta passagem pelo G. D. C. Gueifães, uma época conturbada para Vanessa, é pela primeira vez finalista da Taça Portugal mas viria a perder para o C. A. Trofa, clube que a chamou e contratou na época seguinte. Foi na Trofa que os adeptos do voleibol feminino se renderam ao jogo e à qualidade da distribuidora, que se assumiu como titularissíma na melhor equipa nacional e em três anos no clube conquista três Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.

 
 
 
Desde cedo, Vanessa integrou as escolhidas da Selecção Nacional, fazendo parte dos trabalhos das cadetes, juniores e agora seniores. Teve como momentos mais altos as duas medalhas de ouro nos Jogos da Lusofonia (Macau 2006 e Lisboa 2009), tendo sido capitã da selecção nacional sénior no último ano.
 
 

Os 15 anos de voleibol, Vanessa sempre conciliou com seus estudos, sendo sempre uma das melhores alunas da turma. Actualmente, estuda na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto desde 2005, estando no 5º ano com um bom percurso e rendimento académico.

 
 
 
Terminada a época no CA Trofa, Vanessa foi convocada para representar a Selecção Nacional na Poule de Apuramento do Europeu 2011 – Guarda (21-23 Maio) e Bulgária (28-30 Maio), mas ainda não entrou em estágio devido a contratempos alheios e está neste momento a tentar arranjar a melhor solução para a sua situação académica e pessoal.
 
 
 
 
Vanessa Rodrigues, aos 22 anos, consegue pela primeira vez na sua curta carreira a “dobradinha” – Taça de Portugal e Campeonato Nacional, atingindo o topo dos títulos portugueses, ganhando tudo o que podia ganhar no nosso país. Ao fim de quase uma semana após ter terminado a época e de contrato terminado com o CA Trofa, associado ao facto do seu exigente curso terminar em pouco mais de um ano, o futuro desportivo de Vanessa permanece uma incógnita. Se continua na equipa tetra-campeã nacional ou mesmo se continuará a jogar voleibol, são as principais questões que esperamos poder esclarecer logo que possível.


Comentários

  1. A Vanessa volta ao Boavista..... sem dúvidas.
    é inevitável....o destino tá traçado!.....é uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  2. Vanessa, que seja feliz na tua vida profissional e privada é aquilo que todos os adeptos do CAT te desejam.Obrigada por tudo o que fizeste e ajudaste a conquistar.Se continuares a jogar voleibol "só" pode ser no CAT.... já és de cá.

    ResponderEliminar
  3. À Vanessa (87), aquela menina mini que eu vi crescer e evoluir e de quem tanto gostavamos e que continuamos a gostar, desejo-lhe toda a felicidade do mundo quer seja na sua vida privada, quer seja na sua vida desportiva.

    Um beijinho muito grande e Parabéns pela dobradinha, estes são extensivos, também, à equipa do CAT.

    Família Palmeira

    ResponderEliminar
  4. Se a Vanessa deixar de jogar será uma grande perda para o nosso voleibol. Portugal precisa de atletas como ela, o nosso campeonato só ganha.

    ResponderEliminar
  5. Muitas felicidades tanto na tua vida pessoal como desportiva. Qualquer decisão que seja tomada tenho a certeza que será profundamente reflectida. Mas gostava sinceramente de poder continuar a ver-te brilhar nos pavilhões do nosso país. Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.