Avançar para o conteúdo principal

.

Vanessa e uma aventura nos Açores

O sorteio do campeonato nacional ditou que Vanessa e a sua equipa deslocar-se-iam aos Açores, para defrontar ambas as equipas no dia 19 e 20 deste mês. E assim foi, uma "aventura" que começou na 6ªfeira e durou 4 dias.
No aeroporto de Sá Carneiro, na passada 6ª feira, a comitiva do CAT com check-in feito e vôo marcado para as 18h40, esperou mais de 2h para embarcar e iniciar a sua viagem para Ponta Delgada. Chegado à ilha de S. Miguel, após uma viagem turbulenta, puderam finalmente descansar no hotel.

Sábado, dia do encontro com o Clube K marcado para as 17h, Vanessa e suas companheiras aproveitaram a manhã para passear um pouco na bonita cidade de Ponta Delgada e fazer algumas comprinhas, para não falhar na tradição. Após o almoço, e mais umas horinhas de descanso no hotel, pavilhão da Kairós esperava as campeãs nacionais, onde em pouco mais de 1h15m de jogo, o CAT venceu a equipa da casa pela margem máxima.  Primeiro obstáculo ultrapassado, domingo esperava-se ainda mais difícil.




Ao inicio da tarde de domingo, o CAT viajou para a ilha Terceira, onde, devido aos atrasos, viu o seu vôo para o Pico cada vez mais em cima do horário do seu jogo com o CD Ribeirense.
Por acordo entre ambas as equipas e os árbitros o jogo foi adiado para as 20h30 o que permitiu ao CAT um aquecimento de pouco mais de 35 minutos. Porém o jogo foi marcado por mais um imprevisto, empatado 1-1, com 5-13 no terceiro set, uma inesperada e curiosa falha na iluminação do pavilhão, interrompe o jogo que seria reatado 1h15m depois. Sem se deixarem influenciar pelos imprevistos, as trofenses mostraram a sua superioridade e venceram por esclarecidos parciais, terminando o jogo a 1-3.
Após toda a adrenalina desse dia, a noite no hotel chegou finalmente para acalmar, descansar e recuperar forças para a viagem de regresso.



Ansiosas por terminar esta aventura e chegar ao Porto, o CAT saiu, ontem, do hotel no Pico às 9h. Entre uma viagem de barco e duas de aviões, acompanhados por longas e desgastantes esperas, Vanessa e restante equipa chegaram ao aeroporto de Sá Carneiro às 23h30.

Todo o empenho, dedicação e esforço destas atletas é de louvar e o CAT está de PARABÉNS pelo excelentes resultados que fez, reforçando assim a sua liderança no campeonato nacional.
 

Comentários

  1. Estas deslocações das equipas do continente aos Açores são irreais, muitos vôos de ligação, muitos atrasos, muitas esperas, etc... não cabe na cabeça de ninguém que do Pico ao Porto se demore mais de 14h em viagem. Queria ver os responsáveis por estes planeamentos a fazer estas viagens e ainda terem que jogar dois jogos de alta tensão, talvez percebessem o esforço destas atletas e de todos os outros, que não são profissionais, que trabalham e estudam, e com muitos sacrifícios e dedicação não se deixam vencer pelas dificuldades e enriquecem o desporto amador português.

    Felicidades.

    ResponderEliminar
  2. O Ribeirense pode ir buscar mais brasileiras e cubanas, pode até cortar a luz no pavilhão, mas mesmo assim não consegue ganhar ao CAT!

    ResponderEliminar
  3. E o pavilhão do Ribeirense era o único edifício sem iluminação! Ah... E as luzes apagaram uma a uma, claro. Como se alguem... Nem comento mais!!! Adiantou muito!!!

    ResponderEliminar
  4. olha nao falem do que nao sabem... o pavilhao da escola basica e a escola ficaram sem iluminaçao.. tal como a parte sul da ilha (ribeiras, piedade etc...). So para a informaçao dos anonimos os dijuntores estam em posiçoes diferentes. Mais infomaçoes procurem se informar na EDA electricidade dos Açores, e perguntem o que nao sabem... perguntem se nao houve uma avaria naquele dia.. perguntem... alguem com curagem informe-se... falar é facil...mas informem-se

    ResponderEliminar
  5. O Ribeirense vai buscar o que lhe interessa... cubanas ou brasileiras... mongois ou chineses... porque nao vao voçes buscar tambem??! ou nao querem.. mas se nao querem nao critiquem as opçoes dos outros.. ou nao podem.. e se nao podem.. epa temos pena! o que é certo e que nem voçes tem so Portuguesas... e voçes estao no CONTINENTE.. supostamente são melhores!! mas não gostam dos valores enormes que as Portuguesas pedem??! epa nao ha ninguem que goste.. os clubes não podem gastar 2000 euros por cada jogadora so por ser Portuguesa.. falo isso porque sei que o Ribeirense tentou contratar algumas Portuguesas mas todas pediram valores titanicos.. que nao vale o valor delas... OBS: Portuguesas tomem juizo..

    ResponderEliminar
  6. Olhem ai tambem.. a respeito das deslocaçoes o Ribeirense faz isso todos os fim de semanas.. a CAT so se desloca apenas quando é para a Madeira ou para Os Açores... coitadinhas ficam erritadas?? epa o Ribeirense é todos os fim de semanas.. paciencia.. nao se queixem porque há bem piores que voçes..

    ResponderEliminar
  7. Ribeirense tem a oportunidade e condições de vir para o continente durante a semana (não é costume ficarem em Espinho?!), com certeza sem o stress de ter que viajar no dia do jogo e jogar ainda com o peso da viagem nas pernas.

    ResponderEliminar
  8. Cada clube, de acordo com as condicoes que tem, vai formando a sua equipa e vai definindo objectivos de acordo com a aposta que o clube faz na equipa em questao. Por isso, nao acho bem criticarem o facto de ser uma equipa so portuguesa , ou so brasileira ou com estrangeiras a mais... isso vai de acordo com a conta bancaria de cada clube. Agora nao posso deixar de frisar que o Cat, nao sendo um clube rico (como alguns pensam) consiga ter a equipa que tem, em que so algumas asao profissionais e façam as excelentes exibicoes a que nos habituam. É, sem duvida, um clube muito bem representado pela equipa senior. Desejo boa sorte no campeonato e na taça e espero que este ano sejam ambos para voces. =)

    Ah! O Cat é o maior =))))

    Cumprimentos voleibolisticos.

    M

    ResponderEliminar
  9. Facil falar... só já repararam que se sempre que tivessem jogos no continente o Ribeirense ficasse em Espinho, passava a epoca quase toda não em "sua" casa mas numa casa alheia.. Tal iqual ao Trofa ser da trofa e ter de tar a treinar em Faro(ou seja, sem o apoio dos adeptos, sem as iniciativas de proximidade entre equipa e adeptos).. e Quanto a iluminação não ha ninguem que peça desculpa pelas ensinuaçoes ??!! Vá depois do esclarecimento ainda continuam com a ideia que o PROPRIO RIBEIRENSE É QUE CORTOU A LUZ?? heheh se fossemos assim tao maus, nem tinhamos atrasado o jogo para as 20.3h á espera das suas exelencias..

    ResponderEliminar
  10. Alguém sabe, por acaso, quem adiou o jogo?!?! Sabe?!?! Sr. Árbitro!! Que ia no mesmo voo que o CAT. E na A1 não estava a ver ninguém da bancada a substituir um árbitro internacional, muito menos declarar em boletim que a equipa do CAT tinha perdido por falta de comparência. Adiar??? Era o MÍNIMO que podiam fazer.
    Quanto à luz, então o pavilhão alternativo, que ficava a 40 km, também não tinha luz? A Federação podia tomar medidas que não iam agradar ao Ribeirense. Demasiadas coincidências. Mas se não passam de coincidências então, realmente, peço as mais sinceras desculpas pela insinuação.
    Quanto às atletas, cada um tem as que pode consoante as condições que o clube possui. Quanto às condições para viajar: AS PESSOAS TRABALHAM! Enquanto que 90% da equipa do Ribeirense só vive do voleibol e faz as viagens quando bem quer e gere como melhor lhe convém (já que, para o CDR, ficar em Espinho ou na "Travinca" é igual em termos monetários).
    Só mais uma coisa! Para se ir jogar para as ilhas é preciso largar tudo: família, amigos, trabalho, etc. Isso tem custos: a alimentação não é feita em casa, deixa-se de ter um emprego, o que compromete o futuro da atleta como pessoa, já que não vai passar o resto da vida a jogar voleibol!!!!! Portanto, a vossa situação geográfica não vos favorece, mas os benefícios que têm por ser uma região autónoma permitem-vos comprar muita "mão-de-obra" (mais barata e nas quantidades que querem) lá fora e que está disposta a qualquer tipo de condições porque SÓ VIVEM DAQUILO!!!!
    Façamos as contas:
    Uma atleta que esteja no continente a ganhar no máximo 700 euros no clube (e já tem que ser uma das melhores nacionais), e que tenha um salário também de 700 euros no seu emprego. Ora 700+700=1400euros por mês.
    Para ir para as ilhas ela tem que largar o emprego e a comidinha de casa. E vocês ainda acham que ela iria para receber menos de 1400euros????? Comprometendo o emprego e estando longe de casa?!?!?! Só se fosse atrasada mental!!!!
    Ainda falta muito campeonato e taça (pelo menos para o CAT). Penso que este tipo de comentários são tempestades em copos de água! Cada um tem os seus problemas, as suas vantagens, as suas virtudes, as suas armas. Mas essas forças e pontos fracos são para ser medidos dentro de campo!!!
    Um Bom Natal para TODOS!
    Quanto ao CAT, estas vitórias foram uma GRANDE prenda e estamos todos de parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Falemos de regras:

    De acordo com os regulamentos da FPV.

    ARTIGO 24º A - RECINTO ALTERNATIVO

    1 - O clube visitado disporá ainda de um recinto alternativo, com as condições regulamentares,
    para a hipótese de o jogo não poder ser efectuado no recinto previamente apontado por falta de
    condições térmicas, de humidade ou por outras imprevisíveis e de força maior.

    2 - O clube visitado que não disponha de recinto de jogo alternativo, pagará todas as despesas,
    devidamente aprovadas pela Federação, que o clube visitante for obrigado a efectuar com a nova
    deslocação.

    3 - A nova data e hora de realização do jogo ficará sujeita aos prazos previstos nos números 1 e 2
    do Artigo 39º, sujeitando-se o clube visitado às conveniências do clube visitante.

    Bom, não?!?!!

    Mais...

    ARTIGO 33º - HORÁRIO DE COMEÇO DOS JOGOS

    3 - Os casos de falta de condições de utilização do recinto em jogos organizados por entidades
    alheias às equipas que vão jogar serão resolvidos no momento entre a entidade organizadora, as
    equipas intervenientes e os árbitros.
    4 - No entanto, findos estes 15 minutos, no caso de impossibilidade de utilização do recinto, o
    Clube visitado terá, período suplementar de 30 minutos para apresentação de recinto alternativo.
    Este período engloba o tempo de transferência de um recinto para o outro, a não ser que o Clube
    visitante aceite um prazo maior, sendo da exclusiva responsabilidade da equipa visitada, a
    despesa resultante da deslocação da equipa visitante (naturalmente, aquando da mencionada
    transferência).

    40Km em 30 minutos no Pico? Nem de avião!!!

    Continuando...

    ARTIGO 36º - FALTA DE ÁRBITRO
    1 - Nenhum jogo pode deixar de se efectuar por falta de árbitro oficialmente nomeado.

    É melhor ficar por aqui... Podia pegar no valor que um clube paga por cada estrangeira (a primeira custa X, a segunda X+Y, a terceira X+Y+Z...) para que se perceba que não é pelo dinheiro que não há jogadoras do continente a jogar no CDR.

    Continuação.....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.