Avançar para o conteúdo principal

.

2ºs Jogos Lusofonia: Portugal-Macau decide «ouro» em femininos


O jogo entre a Selecção Nacional e a Índia disputado hoje, no Pavilhão do Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, não teve história, tal a diferença de nível entre as duas equipas, em todos os aspectos do jogo. A atribuição da medalha de ouro dos 2ºs Jogos da Lusofonia será, assim, decidida amanhã entre as duas selecções ainda invictas, Portugal e Macau, em jogo agendado para as 14h30.
No primeiro set, e com a capitã Vanessa Rodrigues a servir e Marta Hurst a fazer as despesas do ataque luso, as portuguesas chegaram com facilidade aos 11-0. O primeiro ponto foi devidamente festejado pelas indianas, que ainda tentaram encurtar a distância (2-13, 3-17, 6-18), mas, sem bloco e com uma recepção fraca, foram sempre presa fácil para o serviço e o ataque das portuguesas, que triunfaram por 25/6.Neste parcial, o destaque vai para Marta Hurst e Eduarda Duarte, ambas com 7 pontos.
No segundo set, a selecção de António Guerra voltou a evidenciar a sua superioridade, traduzida na marcha do marcador: 8-2, 13-3, 21-6. O resultado (25/7) apenas vincou a inexperiência e fragilidades das indianas face a uma Selecção Portuguesa que apresenta já bases sólidas de trabalho e, ainda, uma margem significativa de crescimento das suas jogadoras.
No terceiro set, e como seria de prever, as portuguesas tiraram o pé do acelerador, cometeram alguns erros, o que não tinha acontecido nos sets anteriores, e as pupilas de Alex Noronha aproveitaram para fazer mais alguns pontos. O resultado que ditou a vitória no set e no jogo foi de 25/7.
A melhor pontuadora do jogo foi Viviane Isidoro, com 13 pontos, seguida de Eduarda Duarte, com 12.
Alex Noronha, Treinador Principal da Índia: “A Selecção Portuguesa é muito forte. Penso que vai ganhar os Jogos da Lusofonia. Tem jogadoras muito altas e que atacam muito bem e o nosso bloco não funcionou.”
António Guerra, Treinador Principal de Portugal: “Os jogos mais fáceis são, por vezes, os mais difíceis, principalmente para as jogadoras mais jovens, mas conseguimos manter a consistência, como se pode ver até pelo resultado.Gostei, sobretudo, da organização ofensiva, do jogo rápido e combinado, que saiu com naturalidade apesar do pouco tempo de treino que algumas jogadoras tiveram.Amanhã, frente a Macau, temos de entrar forte e manter a consistência de jogo. Apesar de as macaenses terem uma boa defesa e um bom serviço, a nossa equipa é melhor”.
Em 2006, o Voleibol subiu ao pódio por cinco vezes nos 1.ºs Jogos da Lusofonia, organizados pela Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP) e disputados em Macau. As selecções portuguesas de Indoor, em masculinos e em femininos, conquistaram a medalha de ouro.

fonte: FPV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.