Avançar para o conteúdo principal

.

Aline Timm reforça o Tri-Campeão Nacional após saídas de peso

Tal como tem ocorrido no continente, nos Açores também há mexidas no plantel do Tri-Campeão Nacional.   Confirmada a renovação de Fabiola Gomes, Ana Couto e Jaciara Barreto, o CD Ribeirense procura fechar o plantel com mais jogadoras portuguesas.


Aline Timm
A jovem luso-brasileira, Aline Timm, central que tem alinhado no CF Belenenses nas últimas épocas, irá representar as cores da equipa açoriana, depois de confirmadas as saídas das duas centrais brasileiras, Katia Oliveira e Luana Gomes, peças fundamentais na conquista do Tri-Campeonato.

A este site, Aline Timm, confessa que está "muito contente em ter recebido esta proposta, agora que acabei a faculdade queria ter uma época dedicada somente ao voleibol e tendo esta oportunidade tenho certeza que irei evoluir como atleta e ter a oportunidade de corrigir os erros." Acrescenta ainda que tem "boas expectativas para a próxima época e vai ser uma excelente novidade."


Luana Gomes & Katia Oliveira
Katia Oliveira irá jogar em França, onde reencontrará Tamara Hoffmann e Keylla Fabrino, jogadoras brasileiras que já passaram pelo campeonato português. Por outro lado, Luana Gomes irá mais para norte do continente europeu, para a Noruega, onde alinhará na equipa do treinador português André Sá, Stod Volley, e onde está também a distribuidora brasileira Amanda Menezes Sá, que jogou em Portugal no Boavista FC, AVC Famalicão, CS Madeira, CD Ribeirense e GDC Gueifães.

A central brasileira, Katia Oliveira, falou-nos dos anos que viveu na ilha do Pico e da nova etapa que a espera em França:

"Saio do ribeirense com sentimento de dever cumprido. Foram quatro anos e meio maravilhosos, tanto a nível profissional, em que ganhei muitos títulos, como a nível pessoal, em que fiz inúmeros amigos na ilha do Pico. Levo o CD Ribeirense no coração e vou estar sempre torcendo pelo CDR, mesmo longe. Deixo um agradecimento a toda a estrutura do CDR, adeptos, atletas, técnicos e principalmente ao sr João Tomé e ao sr António Machado, duas pessoas maravilhosas que sempre me deram todo o apoio ao longo deste tempo.
Ao longo desses anos que passei no CDR sinto que evolui, muito fruto do trabalho realizado com um grande treinador chamado Paulo Barreto, com quem tive a felicidade de trabalhar.
Agora, surge uma nova etapa na minha carreira. Vou jogar no campeonato francês, um dos mais competitivos da Europa. É um desafio novo e muito motivador. Sinto que é o momento certo para sair e espero poder continuar a evoluir, tanto pessoalmente como profissionalmente."

Em relação a esta nova experiência em terras norueguesas, Luana Gomes, confessa que está "otimista e que se for para melhor, as mudanças são sempre bem vindas em minha vida." Poderão ver as palavras de Luana, na integra, acerca da sua saída de Portugal após nove anos no arquipélago dos Açores, na próxima publicação.

Aline Timm poderá assim juntar-se a Tânia Oliveira e Bonémia Gomes, outros nomes falados para o plantel 2013/2014 do CD Ribeirense.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.